Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

"Não é normal três derrotados julgarem que são vencedores"

Ministro da Defesa salientou as diferenças ideológicas entre a Direita e Esquerda.

"Não é normal três derrotados julgarem que são vencedores"
Notícias ao Minuto

12:54 - 05/11/15 por João Oliveira

Política Aguiar-Branco

À margem do exercício ‘Trident Juncture’, da NATO, o ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco falou aos jornalistas sobre a importância da instituição internacional para o país e as razões pelas quais tem de ser respeitada.

A bordo da fragata Vasco da Gama, o ministro recusou comentar o acordo entre o PS, o Bloco e o PCP por ainda “não haver conhecimento” do teor desse entendimento. No entanto, as farpas foram lançadas.

“Quem ganha as eleições é convidado a formar governo, toma posse e governa. O que não é normal é três derrotados julgarem que são vencedores. A soma de três derrotados não dá um vencedor”, criticou.

O governante lembrou a “legitimidade política” que “resulta do sentido de voto” e disse ter a certeza de que o sentido de voto dado ao PS foi o de um PS que é favorável à presença da NATO e favorável aos compromissos históricos assumidos no que diz respeito ao tratado orçamental”.

“Estamos para ver se estas realidades estão consagradas no tal acordo que, até este momento, não existe”, acrescentou.

Sobre o distanciamento dos socialistas da Direita e a aproximação à Esquerda, Aguiar-Branco disse apenas que “ninguém sabe, hoje, ainda, a razão pela qual o PS não chegou a acordo" com a coligação Portugal à Frente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório