Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

"O problema não está no Partido Socialista, está em António Costa"

O ministro da Defesa Nacional fez um balanço sobre a situação política atual.

"O problema não está no Partido Socialista, está em António Costa"
Notícias ao Minuto

21:03 - 04/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Aguiar-Branco

José Pedro Aguiar-Branco explicou, em entrevista à EconómicoTV, que o Partido Socialista se afastou das negociações, juntando-se à Esquerda e sendo “antidemocrático”.

“Acho que é antidemocrático o sentido que António Costa está a dar ao voto dos portugueses. Três derrotados somados não dão um vencedor, e esse sentido de voto é muito claro em relação ao que foi a expressão dos votos dos portugueses”, defendeu o ministro da Defesa Nacional.

Questionado sobre qual será a posição do PS na apresentação do programa do Governo de PSD/CDS, o membro do Executivo espera que “o Partido Socialista não seja um partido de protesto”.

Mas, sublinhou Aguiar-Branco, “o problema não está no Partido Socialista, está em António Costa que conduziu o PS para uma realidade que não é conforme aquela que historicamente o PS tem”, referindo que “o PS que foi sufragado no dia 4 de outubro é a favor da NATO, da integração europeia, do tratado orçamental e da moeda única”.

Na opinião do ministro, mesmo que António Costa venha a formar governo, e a ser indigitado primeiro-ministro, deveria pedir um ato eleitoral, comparando-o à situação de Alexis Tsipras, na Grécia.

Quanto à possibilidade de um governo de gestão, Aguiar-Branco recusou fazer previsões, garantindo apenas que ainda acredita na hipótese de não existir uma moção de rejeição ao governo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório