Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

No Governo ou na oposição, PSD quer Passos como líder

Passos Coelho tem o apoio do partido, independentemente da aprovação ou rejeição do Governo na Assembleia da República.

No Governo ou na oposição, PSD quer 
Passos como líder
Notícias ao Minuto

10:01 - 31/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Continuidade

A controversa situação política que Portugal atravessa parece não dividir os sociais-democratas, já que Pedro Passos Coelho é o líder incontestado e deverá permanecer como tal, mesmo que o programa da coligação venha a ser rejeitado e a Esquerda chegue ao governo.

“Ninguém quer discutir a liderança quando o partido foi atirado para a oposição por causa de ambições pessoais do líder do PS, partido que os portugueses quiseram que continuasse na oposição”, esclarece um dirigente do PSD em declarações ao jornal i.

Outro dirigente explica que, na visão dos sociais-democratas, Passos Coelho “é um vencedor”, já que o resultado conseguido nas eleições era praticamente inimaginável. “Passos Coelho venceu as eleições quando muitos, no próprio partido, acreditavam que era uma missão impossível. Não há ninguém que não veja isso”, conclui.

Assim, mesmo que a Esquerda venha a aprovar a tão prometida moção de rejeição ao programa do Governo, o líder social-democrata prosseguirá o seu caminho dentro do partido, e com apoio interno. Nesta senda, Passos será o líder da oposição e o PSD esperará uma “desagregação à Esquerda” ou eleições antecipadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório