Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

"António Costa foi uma desilusão total"

Eduardo Barroso analisa o impasse político entre direita e esquerda e fala da surpresa que teve na altura em que Marcelo anunciou a candidatura a Presidente da República.

"António Costa foi uma desilusão total"
Notícias ao Minuto

23:02 - 17/10/15 por Notícias ao Minuto

Política Eduardo Barroso

Numa entrevista ao jornal i, Eduardo Barroso conta como reagiu à candidatura do “grande amigo” Marcelo Rebelo de Sousa à presidência da República.

“Diria que foi uma surpresa total. Soube duas horas antes. Ele telefonou-me e disse: ‘Olha, às seis da tarde vou fazer isto’. Eu até fiquei um bocado ciumento. Gostava de lá estar na primeira fila, porque desde os meus dez anos que digo que ele vai ser Presidente da República”.

Apesar de estar associado à ala socialista, o cirurgião diz que a filiação política de Marcelo (PSD) não o impede de lhe dar o seu voto. “É escolher o contente, o generoso, o afetivo, o preparado, o professor, o incorrupto – tudo! É escolher a personalidade que eu adoro”.

Já com o discurso apontado para o atual impasse político, Eduardo Barroso não poupa nas palavras críticas ao líder socialista. “Acho que o [António] Costa foi uma desilusão total e a única forma de ele sobreviver é fazer um governo de esquerda”.

“Ou ele faz este governo ou vai trabalhar para advocacia, não tem solução nenhuma”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório