Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"É hora de os partidos deixarem respostas aos portugueses"

Discurso do 5 de Outubro fica marcado pela mensagem deixada pelos portugueses nas eleições deste domingo.

"É hora de os partidos deixarem respostas aos portugueses"
Notícias ao Minuto

12:17 - 05/10/15 por Andrea Pinto com Lusa

Política Medina

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina afirmou hoje, a propósito do discurso oficial das comemorações oficiais do 5 de Outubro, que os portugueses deixaram ontem uma mensagem clara sobre o que pretendem para o futuro: compromisso com a Europa, mudança das políticas económico-sociais e um entendimento político para uma governabilidade estável.

“Os portugueses escolheram um país comprometido com a Europa e exigem uma verdadeira cultura de cumprimento político. Quem não souber entender estes sinais não estará a altura das exigências que temos pela frente”, disse, acrescentando que o cumprimento com a Europa deve incluir “um reforço do interesse nacional”.

O autarca socialista enfatizou, ainda, que agora é hora “de os partidos deixarem respostas àquilo que os portugueses lhes impuseram, num quadro de negociação pluripartidário”.

"Não é um exercício fácil, mas são estas as escolhas soberanas dos portugueses e nenhum partido tem o direito de deixar o país refém da instabilidade e da sucessão de crises políticas", adiantou, referindo que "negociação, compromisso e estabilidade são as exigências que todos têm pela frente, em particular aqueles que assumirão as responsabilidades diretas da governação do país".

“Não é uma tarefa fácil, mas foi a escolha dos portugueses”, assumindo que não “não se pode deixar o país instável por crises políticas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório