Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Chega de uma esquerda meio fossilizada, empastelada. Este é o momento"

A candidata do Livre/Tempo de Avançar, Ana Drago, acredita que "este é o momento" da esquerda agir em conjunto.

"Chega de uma esquerda meio fossilizada, empastelada. Este é o momento"
Notícias ao Minuto

10:15 - 01/10/15 por Notícias Ao Minuto

Política Ana Drago

Ana Drago, candidata número dois por Lisboa, pelo Livre/Tempo de Avançar, acredita que este é o momento certo para uma união da esquerda, em prol de pôr fim aos anos de austeridade.

“Este é o momento. Não haverá uma segunda oportunidade para a esquerda”, faz sobressair a ex-deputada bloquista ao jornal i, ao mostrar que a esquerda terá nas mãos uma decisão “histórica”, e que a falta de entendimento “será trágica”.

“Olhando para as intenções de voto, parece claro que o PS, sozinho, não terá maioria absoluta, mas que a esquerda é claramente maioritária”, diz, salvaguardando que um governo da coligação “só será possível com uma ajudinha de alguém da coligação”.

Ana Drago mostra alguma preocupação em relação às “alfinetadas” entre os líderes dos partidos de esquerda. “Temos tido e continuamos a ter um sistema político à esquerda que está quase fossilizado”, considera.

“Se estamos a falar a sério, se queremos mesmo derrotar o governo de direita e ser fiéis a essa maioria de esquerda que rejeita a austeridade, tem de haver alguma maturidade por parte dos dirigentes políticos à esquerda”, afirma. Ana Drago mostra-se disponível, em nome do Livre, para fazer um entendimento à esquerda.

“Bem sei que há diferenças políticas e programáticas importantes, mas tem de ser possível encontrar uma plataforma que defenda o que é fundamental. (…) Não basta ser um megafone daquilo que são as queixas legítimas dos portugueses”, acrescenta, frisando que “chega deste sistema anquilosado, preso ao seu umbigo, uma esquerda meio fossilizada, empastelada, que nem para a frente nem para trás”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório