Debate reequilibrou nas "hostes laranjinhas a frustração"

No dia em que Pedro Passos Coelho e António Costa se voltaram a enfrentar num debate, Marcelo Rebelo de Sousa analisou o segundo e o último frente-a-frente entre o primeiro-ministro e o secretário-geral do PS.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
17/09/2015 19:05 ‧ 17/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Política

Rebelo de Sousa

Na ótica do comentador político, Passos Coelho “apanhou António Costa em falso duas vezes”.

“Primeiro quando Costa não quis dizer que se sentava à mesa para discutir a questão da Segurança Social (…). Segundo, e foi o ponto mais flagrante, quando perguntado sobre os 1.100 milhões de euros de cortes em prestações não contributivas, isto é, para as quais não há desconto, Costa não se lembrou”, explicou em declarações à rádio TSF.

Apesar de reconhecer que é algo que “acontece a toda a gente quando se está pressionado”, a verdade é que esta situação “num debate, mesmo radiofónico, acaba por marcar, sobretudo porque era na reta final”.

Posto isto, e considerando que “a necessidade aguçou o engenho de Passos Coelho esta semana e ele fez pela vida e ganhou”, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que este debate “veio reequilibrar nas hostes laranjinhas uma frustração que tinha havido no debate anterior”.

Já nas “hostes do PS, veio obrigar a uma aceleração acrescida nesta ponta final”.

“Estavam os dois ao ataque. Um para captar abstencionistas e outro para captar voto útil à esquerda”, referiu, concluindo que “quem captar mais votos num dos lados ganha [as eleições]”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas