O membro de uma mesa de voto no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, foi obrigado a abandonar o local por estar embriagado, depois de ter provocado uma discussão, confirmou o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto.
O caso aconteceu este domingo de manhã, pouco depois da abertura das mesas de voto.
O homem saiu do local pelo próprio pé, mas foi identificado pela polícia, que elaborou "expediente criminal".
Também contactado pelo Notícias ao Minuto, o Comando Metropolitano do Porto não referiu o registo de qualquer ocorrência na zona Norte.
Segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), podem votar para as eleições legislativas antecipadas de hoje 10,8 milhões de eleitores.
No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais - 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e Fora da Europa -, num ato eleitoral que terá um custo a rondar os 26,5 milhões de euros.
O Partido Liberal Social (PLS) é o único partido estreante neste ato eleitoral, juntando-se a AD (PSD/CDS-PP), PS, Chega, IL, BE, CDU (PCP/PEV), Livre, PAN, ADN, RIR, JPP, PCTP/MRPP, Nova Direita, Volt Portugal, Ergue-te, Nós, Cidadãos!, PPM e, com listas apenas numa ou nas duas regiões autónomas, MPT, PTP e PSD/CDS/PPM.
Leia Também: Albuquerque violou lei eleitoral? CNE vai "analisar" vídeo após queixas