Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"Não sei em que Partido Socialista devo acreditar"

Foi com ironia que o deputado do CDS reagiu às críticas do PS sobre a venda da TAP.

"Não sei em que Partido Socialista devo acreditar"
Notícias ao Minuto

17:07 - 11/06/15 por Notícias Ao Minuto

Política Hélder Amaral

No dia em que o Executivo anunciou a venda de 61% da TAP, dando 'luz verde' à proposta de David Neeleman, o PS anunciou que está disposto a reverter a decisão de privatização, caso considere que o negócio não defende o interesse nacional.

Pela voz de Hélder Amaral, o CDS reagiu a estas declarações com ironia, com o deputado centrista a declarar: “Não sei em que Partido Socialista devo acreditar”.

A crítica, especificou Hélder Amaral, deve-se ao facto de o PS ter aceitado um eventual negócio na primeira versão do memorando de entendimento com a troika, mas também por posturas diferentes de governos socialistas no passado.

“Tenho alguma dificuldade em perceber como é que um partido que quando é governo sempre quis, em todos os momentos, privatizar ou até fundir a companhia, venha agora mudar a sua posição", criticou.

O CDS apelou ainda à "serenidade" e sentido de "responsabilidade" do PS na privatização da TAP, acrescentando que os socialistas estarão a colocar negócio em causa por se encontrarem na oposição.

Hélder Amaral diz ainda que esta “privatização de 61% é a que melhor garante as necessidades de tesouraria da companhia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório