Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

Deputado votou a favor, mas é contra proposta do partido

Paulo Mota Pinto votou a favor da proposta de criação de sistema de registo de pedófilos, mas na sua declaração de voto deixou, inclusivamente, críticas à ministra da Justiça, dá conta o DN.

Deputado votou a favor, mas é contra proposta do partido
Notícias ao Minuto

20:46 - 07/05/15 por Notícias Ao Minuto

Política Mota Pinto

Apenas a disciplina de voto imposta pelo PSD fez com que a maioria contasse com o voto do deputado Paulo Mota Pinto na votação da proposta de criação de um sistema de registo de identificação de pedófilos.

O social-democrata considera que o diploma acaba por incentivar “linchamentos públicos” e o fazer “justiça pelas próprias mãos”, refere.

Além deste facto, na sua declaração de voto, Mota Pinto deixa ainda críticas à ministra da Justiça, Paula Teixeira da Crux, defendendo que no plano politico se limita “a observar que a proposta de lei é contrária aos princípios de política criminal do PPD/PSD, já que a tradição foi sempre da defesa do Estado Social de Direito e das garantias fundamentais no processo penal, isto é, uma tradição situada nos antípodas do discurso securitário e alarmista do law and order".

Instado a comentar estes factos ao Diário de Notícias, Mota Pinto disse preferir não se referir ao tema.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório