"Alguém explique a Sócrates que não foi preso pela PIDE"

Para Vasco Pulido Valente, Sócrates foi preso por “suspeitas de que é um criminoso” e não por razões políticas. A opinião está patente no artigo de opinião do colunista, publicado este domingo no jornal Publico.

Detenção inédita leva Sócrates para cadeia especial

© Reuters

Notícias Ao Minuto
30/11/2014 15:50 ‧ 30/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Vasco Pulido Valente

No seu espaço de comentário desde domingo, no jornal Público, Vasco Pulido Valente fala sobre o caso Sócrates, pedindo que “alguém lhe terá de explicar que não foi preso pela PIDE, a KGB ou a Stasi por razões políticas”.

Para o comentador, conhecido pelo seu tom crítico, diz que “cá fora não o espera a apoteose de um herói”. Referindo-se ainda ao ex-primeiro-ministro, detido no decorrer da ‘Operação Marquês’, o cronista diz também que Sócrates “foi promovido a Diabo pela direita”.

Na perspetiva de Vasco Pulido Valente, a direita tem tentado fazer de Sócrates o “autor da crise da ‘austeridade’”, ao passo que a esquerda “anda a promover desde 2011 o grande Diabo coletivo da finança”.

Na última página do jornal Público, o cronista critica também as palavras de Rui Rio, que sugeriu que o atual regime “não é eterno”, considerando que não reconhece “neste arranjo das coisas uma situação ‘pré-revolucionária’”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas