"Alguém explique a Sócrates que não foi preso pela PIDE"
Para Vasco Pulido Valente, Sócrates foi preso por “suspeitas de que é um criminoso” e não por razões políticas. A opinião está patente no artigo de opinião do colunista, publicado este domingo no jornal Publico.

© DR

Política Vasco Pulido Valente
No seu espaço de comentário desde domingo, no jornal Público, Vasco Pulido Valente fala sobre o caso Sócrates, pedindo que “alguém lhe terá de explicar que não foi preso pela PIDE, a KGB ou a Stasi por razões políticas”.
Para o comentador, conhecido pelo seu tom crítico, diz que “cá fora não o espera a apoteose de um herói”. Referindo-se ainda ao ex-primeiro-ministro, detido no decorrer da ‘Operação Marquês’, o cronista diz também que Sócrates “foi promovido a Diabo pela direita”.
Na perspetiva de Vasco Pulido Valente, a direita tem tentado fazer de Sócrates o “autor da crise da ‘austeridade’”, ao passo que a esquerda “anda a promover desde 2011 o grande Diabo coletivo da finança”.
Na última página do jornal Público, o cronista critica também as palavras de Rui Rio, que sugeriu que o atual regime “não é eterno”, considerando que não reconhece “neste arranjo das coisas uma situação ‘pré-revolucionária’”.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários