Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Condecoração de Sócrates por Cavaco seria "nódoa no currículo"

Durante a semana houve várias vozes que se manifestaram incrédulas por Cavaco Silva ainda não ter condecorado o ex-primeiro-ministro José Sócrates. É que, normalmente, todos os antigos governantes merecem a condecoração, que o atual Presidente da República ainda não concedeu ao socialista. Porém, se há vozes que o exigem, há outras que acham que esta ?homenagem? seria uma ?nódoa no currículo?.

Condecoração de Sócrates por Cavaco seria "nódoa no currículo"
Notícias ao Minuto

18:53 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Augusto Santos Silva

Augusto Santos Silva, antigo ministro de José Sócrates, manifestou-se esta sexta-feira relativamente à polémica em torno da não condecoração do ex-primeiro-ministro. Numa altura em que vários socialistas reclamam que o Presidente da República já devia ter agraciado Sócrates, Santos Silva diz que isto seria uma “nódoa no currículo”.

“Senhor Presidente, não dê ouvidos a Ascenso. Não se deixe pressionar. Não condecore Sócrates. É que ele não merece tamanha nódoa no seu currículo”, escreveu o sociólogo e ex-ministro na sua conta de Facebook, segundo cita o site Observador.

Ascenso Simões e Manuel Alegre foram dois nomes que entraram neste debate para mostrarem indignação pelo facto de Sócrates ainda não ter sido a tradicional medalha por exercício de funções de soberania, a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Santos Silva, defende que Sócrates deverá esperar pela eleição do próximo Presidente da República, algo que só acontecerá em 2016 para ‘reclamar’ o seu prémio. “Haverá certamente, dentro em breve, um Presidente merecedor da honra de condecorá-lo”, escreve no seu Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório