Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Seguro teve atitude "digna" ao renunciar ao mandato de deputado

O dirigente socialista Álvaro Beleza considerou hoje que a decisão de António José Seguro renunciar ao seu mandato de deputado é própria de uma pessoa "honrada, digna" e que não depende da vida política.

Seguro teve atitude "digna" ao renunciar ao mandato de deputado
Notícias ao Minuto

16:04 - 08/10/14 por Lusa

Política Álvaro Beleza

"Outra coisa não era de esperar de António José Seguro. É uma atitude própria de uma pessoa digna, honrada e de quem não depende da vida política", reagiu Álvaro Beleza, que na semana passada reuniu-se com o vencedor das eleições primárias socialistas, António Costa, para estabelecer uma solução de unidade interna antes do próximo congresso nacional do PS.

Na sua declaração à agência Lusa, Álvaro Beleza, membro do Secretariado Nacional cessante do PS, salientou que António José Seguro, "com 52 anos, é ainda um jovem na política portuguesa".

"António José Seguro ainda terá muito a dar ao PS e a Portugal", acrescentou.

António José Seguro renunciou hoje ao seu mandato de deputado do PS, depois de ter sido eleito como cabeça de lista pelo círculo de Braga nas últimas eleições legislativas.

Na sequência das eleições primárias de 28 de setembro, perante o triunfo da candidatura do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, António José Seguro anunciou imediatamente a sua demissão do cargo de secretário-geral do PS, para o qual tinha sido eleito em junho de 2011, após a derrota dos socialistas nas últimas eleições legislativas.

No dia seguinte às eleições primárias, António José Seguro comunicou formalmente a sua renúncia ao mandato de membro do Conselho de Estado, para o qual havia sido eleito pela Assembleia da República.

Em relação ao seu lugar de deputado, vários dos seus apoiantes na corrida às primárias tinham admitido à agência Lusa que Seguro o manteria até ao final da legislatura, cenário que não se confirmou.

De acordo com a edição eletrónica do Diário de Notícias, António José Seguro está de "regresso à atividade privada" na área da docência.

"Seguro foi convidado, e aceitou, voltar a lecionar numa universidade", referiu o Diário de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório