Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Costa evitará ser o líder do 'contra'

António Costa é o candidato do PS ao cargo de primeiro-ministro. Contudo, ainda não pode assumir a total liderança do partido, o que o afastará do Parlamento aquando da discussão do Orçamento do Estado para 2015. De acordo com o Diário Económico, a estratégia de Costa passa por evitar um ?não? a todas as ideias do Governo e escolher as áreas mais sensíveis para contra-atacar com propostas.

Costa evitará ser o líder do 'contra'
Notícias ao Minuto

08:27 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

António Costa será, oficialmente, o líder do PS depois das eleições diretas, cuja data ainda não está definida. A comissão política reúne-se no dia 14 de outubro para agendar a realização das diretas, mas também do congresso que irá definir os novos órgãos sociais do partido.

Até lá, António Costa será obrigado a liderar fora do Parlamento, falhando desta forma a apresentação do Orçamento do Estado para 2015 que deverá ocorrer até ao próximo dia 15 de outubro.

Segundo o Diário Económico, a estratégia de Costa passa por analisar a proposta do Governo e depois apresentar as suas contrapropostas. O objetivo é o de não ser acusado de dizer apenas ‘não’ a tudo o que venha da maioria governamental.

E para evitar que isso aconteça, o PS de Costa irá ‘agarrar-se’ a pontos-chave para discutir com o Governo, como a Segurança Social e, mais especificamente, a devolução dos cortes nas pensões.

“O PS vai ter que fazer uma análise entre o que será a crítica a toda e qualquer austeridade e equilibrar isso com a responsabilidade de não ir contra aquilo que sabe, à partida, que não será possível fazer diferente quando for Governo”, explicou ao Diário Económico Capoulas Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório