Ventura segue circuito de urgência "ao abrigo da via verde coronária"

O presidente do Chega, André Ventura, chegou hoje de ambulância ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, pelas 17h35 e vai seguir o circuito de urgência "ao abrigo da via verde coronária", segundo aquela unidade de saúde.

Notícia

© Lusa

Lusa
15/05/2025 17:59 ‧ há 3 horas por Lusa

Política

Legislativas

A ambulância que transportou o líder do Chega desde o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, até Setúbal, chegou à principal unidade de saúde da cidade pelas 17h35, constatou a Lusa no local. A acompanhar a ambulância vinham os carros que têm transportado os seus seguranças pessoais durante a campanha para as eleições legislativas de domingo.

 

Fonte do gabinete de comunicação do Hospital de São Bernardo indicou aos jornalistas que André Ventura "vai seguir o circuito de urgência estabelecido ao abrigo da via verde coronária", que é acionada quando existem sintomas que levantem suspeitas de algum problema cardíaco.

O presidente do Chega voltou a sentir-se mal hoje, durante uma arruada em Odemira, distrito de Beja, depois de uma primeira indisposição na terça-feira à noite que o levou a passar essa noite em observação no Hospital de Faro.

O presidente do Chega voltou hoje a ser retirado da campanha minutos após participar numa arruada em Odemira, no distrito de Beja, devido a uma indisposição, e foi levado para o centro de saúde daquela vila alentejana, depois de ter sido assistido no local.

Do centro de saúde, André Ventura foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, onde realizou exames e análises que afastam suspeitas de algum problema cardíaco. Ainda assim, os médicos decidiram transferi-lo para Setúbal "por precaução", para efetuar um cateterismo, um procedimento médico utilizado para diagnosticar e tratar problemas no coração e vasos sanguíneos que envolve a inserção de um cateter num vaso sanguíneo e que é guiado até ao coração.

Falando aos jornalistas, Armindo Ribeiro, diretor do Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano disse que o líder partidário estava estável.

De acordo com os esclarecimentos de Armindo Ribeiro aos jornalistas, o líder do Chega realizou no hospital alentejano, no distrito de Setúbal, "os exames normais para a situação de dor torácica", mas os resultados, "foram todos negativos".

Ainda no hospital de Santiago do Cacém, o próprio André Ventura publicou na rede social X uma foto de si mesmo, deitado numa cama, onde é visível também algum equipamento médico.

[Notícia atualizada às 18h17]

Leia Também: André Ventura transferido para cateterismo no Hospital de Setúbal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas