Ex-deputada Mariana Silva convicta que Os Verdes vão voltar ao Parlamento

A ex-deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) Mariana Silva afirmou hoje, no final da descida do Chiado, em Lisboa, da CDU que está convicta no regresso daquele partido ao parlamento.

Notícia

© Facebook Os Verdes

Lusa
15/05/2025 20:17 ‧ há 2 horas por Lusa

Política

Legislativas

"Dia 18 de maio é a oportunidade de conseguirmos que o Partido Ecologias 'Os Verdes' regresse à Assembleia da República e, com o voto de cada, é possível. Estamos mesmo convictos de que isso vai acontecer", disse Mariana Silva, que é a número quatro por Lisboa.

 

O PEV, que integra, com o PCP, a CDU, deixou de ter representação parlamentar nas legislativas de 2022.

Apesar de ser necessário um melhor resultado do que o objetivo mínimo da CDU de seis deputados nestas eleições, a ex-deputada considerou que o PEV "vai voltar ao Parlamento com a experiência" e a energia que lhes "é reconhecida na rua, nas associações, nos apoios".

"Os Verdes fizeram falta no Parlamento para assegurar a voz ecologista a defender a justiça ambiental, reforçando a justiça social. Com o regresso dos Verdes ao Parlamento, será possível dar mais força às lutas que carregamos há décadas, mesmo que sejam silenciadas em nome de interesses maiores", afirmou.

A ex-deputada discursava no final da arruada no Chiado, em Lisboa, encabeçada por Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, que tem repetido, por diversas vezes, o desejo de fazer regressar "Os Verdes" à Assembleia da República, apontando, como possibilidades a eleição de Mariana Silva por Lisboa ou Heloísa Apolónia por Setúbal (número três).

Leia Também: Campanha entra no sexto dia com alguns partidos a assinalar Dia da Europa

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas