As hospitalizações do líder do Chega, André Ventura, estão a marcar a última semana de campanha eleitoral - não só em Portugal, mas também lá fora.
Depois de, na terça-feira, se ter sentido mal durante um discurso em Tavira, no distrito de Faro, Ventura voltou a sentir-se indisposto esta quinta-feira, em Odemira, distrito de Beja.
Mas o momento de indisposição não só está a marcar a atualidade nacional, como também já foi notícia lá fora.
"Líder de extrema-direita de Portugal sofre segunda crise dias antes das eleições", lê-se na Reuters, que dá conta de que Ventura, de 42 anos, foi internado da primeira vez devido a um refluxo esofágico, tendo também registado pressão alta.
© Reprodução
Também a Bloomberg dá conta do que se passou em Odemira ao início da tarde desta quinta-feira, escrevendo: "Líder da extrema-direita em Portugal sente-se mal durante campanha".
Citando a imprensa portuguesa, a Bloomberg dá ainda conta das sondagens que têm vindo a ser conhecidas, e dão a AD a ganhar as eleições do próximo dia 18.
© Reprodução
Também a imprensa brasileira deu destaque à situação, lendo-se no título do g1: "Líder da extrema direita de Portugal passa mal mais uma vez durante comício".
© Reprodução
O g1 recorda também a publicação feita antes de tudo acontecer, com Ventura a partilhar na rede social X (antigo Twitter) uma imagem sua, já em Odemira, onde se lia na descrição: "De volta à campanha, com muita força e determinação para ganhar isto no próximo Domingo!!!"
De volta à campanha, com muita força e determinação para ganhar isto no próximo Domingo!!! pic.twitter.com/jn6dPKhV9P
— André Ventura (@AndreCVentura) May 15, 2025
Leia Também: André Ventura chega de maca ao hospital em Santiago do Cacém