Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 13º MÁX 25º

PS exige despedimento da ministra da Justiça

O deputado socialista Luís Pita Ameixa exigiu, esta tarde, que Passos Coelho demita a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, pelo caos que se está a viver no sistema judicial português, conta o Diário de Notícias.

PS exige despedimento da ministra da Justiça
Notícias ao Minuto

17:32 - 11/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento

O PS exigiu esta quinta-feira, no Parlamento, que o primeiro-ministro demita a ministra das Finanças, tendo em conta “o caos” que se instalou nos tribunais portugueses com o novo mapa judiciário.

"O País espera que a senhora ministra saiba tirar, por si própria, a ilação que se impõe e assuma as suas responsabilidades. Caso a responsável ministerial não faça o que se impõe, então, senhor primeiro-ministro, demita já, por urgência, a ministra da Justiça!", afirmou o deputado Luís Pita Ameixa, citado pelo Diário de Notícias.

Este voltou a reforçar as falhas graves que têm sido apontadas pelos juízes e pela Ordem dos Advogados, desde segunda-feira, altura em que o novo mapa passou a funcionar.

Na resposta, Carlos Abreu Amorim (PSD) afirmou que "os problemas são transitórios" e que a "reforma estrutural tem de ser feita e vai mesmo ser levada a cabo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório