Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 26º

Jorge Sequeira recandidata-se pela última vez à distrital do PS de Aveiro

O atual presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, Jorge Vultos Sequeira, vai recandidatar-se ao quarto e último mandato consecutivo permitido nas próximas eleições para aquela estrutura partidária em setembro.

Jorge Sequeira recandidata-se pela última vez à distrital do PS de Aveiro
Notícias ao Minuto

14:56 - 09/07/24 por Lusa

Política Aveiro

Em declarações à Lusa, o candidato, que é também presidente da Câmara de São João da Madeira desde 2017, disse que quer "continuar a trabalhar pelos valores do PS no distrito de Aveiro e colocar a sua experiência política e como autarca ao serviço do partido".

Jorge Sequeira assume como objetivos da sua candidatura reforçar a presença do PS no distrito de Aveiro e nas autárquicas, reforçar a implantação do PS nas camadas mais jovens da população e consolidar, cada vez mais, localmente os valores do PS.

A preparação para as eleições autárquicas, que vão ter lugar no próximo ano, será uma das prioridades do autarca socialista, que diz que a escolha dos candidatos será feita em articulação entre as concelhias e a federação distrital, para encontrar em cada concelho os melhores candidatos e os melhores programas.

Jorge Sequeira diz que a sua candidatura tem o apoio do líder distrital da JS, João Costa, e de todos os presidentes de câmara socialistas do distrito de Aveiro (Oliveira de Azeméis, Espinho e Arouca), o que, no seu entender, constitui um "sinal muito claro da importância que os autarcas socialistas dão a esta candidatura".

Relativamente ao seu opositor, Hugo Oliveira, que foi vice-presidente da sua direção na estrutura partidária distrital, disse apenas que deseja e espera que ambas as candidaturas se revejam nos valores do PS.

Em 2022, Jorge Sequeira foi reeleito como presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS, em eleições com lista única, com 73% dos votos, o pior resultado do dirigente socialista nas suas três candidaturas.

Jorge Vultos Sequeira, de 62 anos, é advogado, com licenciatura pela Universidade de Coimbra. Nasceu no Alentejo mas vive desde os 11 anos em São João da Madeira.

É membro da Comissão Política Nacional do PS e presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS desde 2018.

No XVII Governo Constitucional, exerceu as funções de chefe de gabinete do subsecretário de Estado da Administração Interna.

Hugo Oliveira, ex-vice presidente da estrutura liderada por Jorge Sequeira e deputado do PS, também já anunciou a sua candidatura à Federação Distrital de Aveiro do PS.

Leia Também: UA cria instrumento de rastreio para alterações de linguagem em crianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório