Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Este Governo foi o que mais aumentou a dívida pública"

No seu espaço semanal, José Sócrates comentou os últimos resultados da dívida pública portuguesa. Para o antigo primeiro-ministro, este “Governo foi o que mais aumentou a dívida pública”.

"Este Governo foi o que mais aumentou a dívida pública"

“A dívida pública portuguesa subiu. Essa é realmente a notícia da semana”, disse o ex-primeiro-ministro José Sócrates, criticando o facto de o tema ter passado “despercebido”.

“Temos uma dívida pública neste primeiro trimestre de 132,9%. Este número é muito impressionante quer do ponto de vista económico quer politico”, disse José Sócrates que aproveitou para destacar que “este Governo foi o que mais aumentou a dívida pública desde a democracia”.

“No final de 2010 tínhamos uma dívida pública de 94%, dívida essa que a Direita achava que era exageradíssima. O Sr. Presidente chegou a dizer que era uma situação exclusiva”, lembrou no habitual comentário na RTP. “Ainda por cima, o Governo fez tudo em função da dívida e afinal de contas foi o que subiu”, frisou, afirmando que o Executivo de Passos "não só tem este recorde da divida" como "foi o que mais fez descer o PIB em Portugal”.

No seu comentário semanal, Sócrates confessou ainda que duvida “que o Governo chegue ao final do ano com 5%”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório