Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

BE contra "entreter o país" com questões simbólicas

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, acusou hoje o Governo de estar a "entreter o país" com questões simbólicas, como a mudança de imagem, em vez de resolver os problemas e cumprir as promessas feitas em campanha.

BE contra "entreter o país" com questões simbólicas
Notícias ao Minuto

14:29 - 05/04/24 por Lusa

Política Mariana Mortágua

"Portugal tem muitos problemas para resolver. Foram feitas muitas promessas durante a campanha e eu acho no mínimo irónico que os partidos que tanto falaram durante a campanha sobre as forças de segurança, sobre os professores, sobre a saúde, sobre os agricultores passem os primeiros dias do Governo entretidos em joguetes de poder na Assembleia da República e em mudanças de símbolos da República", respondeu aos jornalistas Mariana Mortágua, durante uma ação em defesa do SNS em Lisboa.

Para a líder do BE, isto mostra que o Governo de Luís Montenegro "quer governar para as elites e quer entreter o país com questões simbólicas sem qualquer importância na vida das pessoas".

"Se querem responder pelo país então vamos olhar para as promessas que foram feitas na campanha, das forças de segurança aos profissionais de saúde. É isso que o país quer, é isso que o país pede, é essa a nossa responsabilidade", apelou.

Sobre a composição do Governo, que ficou na quinta-feira completo com a lista dos 41 secretários de Estado aceite pelo Presidente da República, Mariana Mortágua defendeu que "a competência para cumprir o programa eleitoral do PSD é a garantia de mau Governo para o país".

"O problema é precisamente o programa eleitoral, que vai agravar as desigualdades fiscais, sociais, sem oferecer nenhuma solução de fundo para o país, para os serviços públicos", enfatizou.

Avisando que a "crise da habitação se vai aprofundando", a líder bloquista criticou que "tudo o que este Governo é capaz de prometer é mais liberalização, mais negócio, mais especulação, menos perspetiva de futuro".

"Nós sabemos isso porque conhecemos o programa eleitoral do PSD e sabemos isso porque conhecemos os currículos e as opiniões dos ministros das principais pastas e por isso essa garantia de competência para cumprir um programa eleitoral é na verdade a garantia de um Governo sem soluções", insistiu.

Leia Também: Governo de Montenegro? "As preocupações do país só se adensam"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório