Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Pedro Nuno apela à luta contra "sociedade hiperindividualista"

O secretário-geral do PS encerrou hoje a campanha eleitoral com um discurso em que incentivou os jovens a lutarem contra uma sociedade individualista e pela defesa da cooperação entre cidadãos num projeto sentido de comunidade.

Pedro Nuno apela à luta contra "sociedade hiperindividualista"
Notícias ao Minuto

23:47 - 08/03/24 por Lusa

Política Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos falava numa festa da JS em Alcântara, em Lisboa, no último ato de campanha para as eleições legislativas de domingo.

"Terminamos agora a campanha, agradeço à JS o apoio que vocês deram, em particular o seu secretário-geral, Miguel Costa Matos", começou por dizer o líder socialista, antes de deixar uma mensagem a algumas centenas de jovens que o ouviam.

"No quadro de uma sociedade hiperindividualista, temos de fazer um trabalho em conjunto. Só chegámos aqui porque cooperámos uns com os outros. Mas somos estimulados a competir uns com os outros, numa grande angústia. Não é essa a sociedade que os socialistas querem. Sozinhos não somos ninguém", sustentou o secretário-geral do PS.

Pedro Nuno Santos defendeu que, ao contrário do que preconizam as correntes liberais, "o Estado garante liberdade, uma liberdade igual para os outros".

"Numa sociedade individualista, em que cada um só olha para si, só se safa quem nasceu bem", advogou, num discurso em que defendeu a escola pública como fator de igualdade e o Serviço Nacional de Saúde (SNS), "que não é uma coisa só para os mais velhos".

Depois, deixou um apelo aos jovens socialistas: "Por mais dura que seja a luta que travamos, temos de a travar".

Antes, o secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, salientou a importância destas eleições legislativas perante "o crescimento da extrema-direita" e uma "direita democrática radicalizada", que disse propor regressões em matérias como as alterações climáticas, a política de integração de migrantes ou o aborto.

Leia Também: Raimundo responde ao PS com apelo à "concentração" de votos na CDU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório