A candidata à Câmara Municipal de Lisboa Alexandra Leitão não convidou Pedro Costa para fazer parte da sua equipa. Apesar de o antigo presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique ter manifestado disponibilidade para ser candidato a vereador, acabou por nunca ser contactado pela candidata socialista para esse efeito.
A lista, aprovada na segunda-feira, confirma que Pedro Costa acabou mesmo por ficar fora das escolhas de Alexandra Leitão, mesmo tendo sido indicado pela concelhia. O próprio confirmou esse desfecho ao Observador, garantindo, todavia, não guardar ressentimentos.
"As vontades individuais só fazem sentido quando colocadas ao serviço do coletivo. Compreendo que haja outras escolhas e estou certo que o PS terá uma lista melhor do que o PSD. Tem na mão todas as hipóteses de ganhar as eleições. Só depende de si", sublinhou, em declarações ao mesmo meio de comunicação.
Alexandra Leitão escolheu Pedro Anastácio, Carla Madeira e Sérgio Cintra como candidatos socialistas. O PS ficou ainda com o direito de indicar o nono e o décimo candidatos, lugares praticamente não elegíveis. Os restantes candidatos virão de parceiros como o Livre, Bloco de Esquerda e PAN.
As eleições autárquicas estão agendadas para 12 de outubro.
Leia Também: Sondagem: Moedas à frente na corrida para Câmara de Lisboa... por pouco