Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

"AD conseguiu entrar no voto útil. Montenegro vai ganhar as eleições"

O social-democrata Miguel Relvas falou ainda sobre as 'certezas' que o líder do Chega diz ter sobre, eventualmente, fazer parte de uma solução governativa - algo que lhe terá sido garantido.

"AD conseguiu entrar no voto útil. Montenegro vai ganhar as eleições"
Notícias ao Minuto

09:20 - 07/03/24 por Notícias ao Minuto

Política Miguel Relvas

O antigo secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD) Miguel Relvas comentou, na quarta-feira, as polémicas alegações do líder do Chega, André Ventura, que sugerem que o comentador da CNN Portugal possa ser um dos defensores de uma maioria de Direita que inclua o seu partido. Recorde-se que Relvas já tinha negado ter falado com Ventura sobre esta situação.

"O que tenho dito é público e notório. Disse-o sempre aqui na antena da CNN, todas as quartas-feiras. Mais do que a política de alianças sobre a questão dos cordões sanitários e sobre a questão que eu considerava fundamental -que não se estivesse permanentemente a falar do Chega, o que aconteceu na campanha - e que se falasse para os eleitores. O que eu disse está dito", referiu, quando questionado sobre a situação, no mesmo canal.

O social-democrata considerou ainda que o que foi dito foi "uma falsidade" que se "tentou alimentar" de forma a "tentar condicionar eleitoralmente".

"Se houve algo que a Aliança Democrática (AD) conseguiu ao longo das últimas semanas foi entrar no voto útil e conseguir demonstrar que só há uma alternativa credível ao Partido Socialista. E Luís Montenegro fez isso muito bem. Dentro de um clima de unidade no Partido Social Democrata, mas acima de tudo com um discurso tranquilo, um discurso confortável de quem sente que este é o momento para poder ser feita uma mudança", apontou.

Miguel Relvas defendeu ainda que "Luís Montenegro vai ganhar as eleições e terá de encontrar uma solução governativa ao longo dos próximos anos dentro do Parlamento".

Quanto a André Ventura, o antigo governante apontou ainda que era "importante lembrar" que o líder do Chega cometeu "muitos erros" na última semana de campanha presidencial, em 2021. "Deslumbra-se com alguma facilidade com o seu discurso e acima de tudo não tem uma solidez ideológica", sublinhou.

Leia Também: "Quem ainda estiver a pensar votar no PS tem de tomar a medicação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório