Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Catarina Martins vê "força" na campanha do BE como em 2015 e 2019

A antiga coordenadora do BE, Catarina Martins, comparou hoje a "força e o crescendo" da campanha bloquista àquela que se sentiu nas corridas eleitorais de 2015 e 2019, quando o partido teve bons resultados, ao contrário das últimas legislativas.

Catarina Martins vê "força" na campanha do BE como em 2015 e 2019
Notícias ao Minuto

20:11 - 06/03/24 por Lusa

Política BE

Os antigos líderes do BE Catarina Martins e Francisco Louçã juntaram-se hoje à sua sucessora no cargo, Mariana Mortágua, para a habitual arruada na rua de Santa Catarina, no Porto.

"É de facto uma grande campanha e quem acompanhou campanhas do Bloco em 2015 ou 2019 sabe bem que esta campanha tem esse crescendo, essa força", respondeu aos jornalistas Catarina Martins no final da arruada.

Questionada se esta é uma campanha diferente daquela que viveu para as eleições de 2022, quando ainda dirigia o partido e o BE teve um desaire eleitoral que o fez ficar reduzido a cinco deputados, a antiga dirigente concordou e disse não haver "nenhuma novidade nisso".

"Julgo que as pessoas também não compreenderam bastantes coisas", afirmou.

No entanto, para Catarina Martins, hoje é claro para os portugueses "como o PS quis um rumo de destruição do SNS, uma inação sobre a habitação, sobre a escola".

"As pessoas sabem que o Bloco de Esquerda esteve sempre ao lado delas, reconhecem a extraordinária competência, dedicação, preparação da Mariana. Tudo isso se vê nesta campanha e tem sido um extraordinário orgulho. O Bloco está a crescer e é tão bom", enfatizou.

Para a antiga líder do BE, Mariana Mortágua "tem feito um trabalho extraordinário e as pessoas reconhecem isso mesmo", o que assume que "tem sido emocionante".

Também Francisco Louçã mostrou a admiração pelo trabalho que a atual líder do BE tem feito, escolhendo "coerência" quando instado a usar uma palavra que defina Mariana Mortágua.

"Acho que é preciso uma esquerda forte e a Mariana é hoje a voz dessa esquerda e é este voto de coerência, coragem e firmeza. Estou satisfeitíssimo com o carinho que ela encontra", disse aos jornalistas.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

Leia Também: "Tanto que te devemos". Catarina Martins lembra António-Pedro Vasconcelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório