Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Marcelo pede que "se recupere o tempo perdido" no SNS

O Presidente da República afirmou que "quanto mais depressa a nova gestão do Serviço Nacional de Saúde for posta de pé, menos oportunidades há de haver casos para esticar ao limite o funcionamento do SNS".

Marcelo pede que "se recupere o tempo perdido" no SNS
Notícias ao Minuto

13:50 - 03/11/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira que "quanto mais depressa a nova gestão do Serviço Nacional de Saúde (SNS) for posta de pé, menos oportunidades há de haver casos para esticar ao limite o funcionamento do SNS".

O Presidente da República reconheceu "o tempo em política é fundamental", mas pediu que se "recupere o tempo perdido". 

Já questionado sobre o conflito entre a Palestina e Israel, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que "a moderação é que vai permitir caminhos para o que queremos, que é a paz, o respeito pelas pessoas e a criação de dois Estados". 

Para Marcelo, o ataque terrorista levado a cabo pelo Hamas "justifica a legitima defesa de Israel". No entanto, reconheceu que a "legítima defesa de um estado democrático tem de respeitar o direito humanitário". O chefe de Estado realçou, em declaração aos jornalistas, que uma democracia quando responde a uma ditadura "tem de o fazer por meios democráticos".

O Presidente da República já tinha manifestado a sua opinião hoje, quando disse ao chefe da missão diplomática da Palestina em Portugal que alguns palestinianos "não deviam ter começado" a guerra com Israel.

"Desta vez foi alguém do vosso lado que começou. Não deviam", considerou o chefe de Estado português, num diálogo com Nabil Abuznaid, em inglês, durante uma visita ao Bazar Diplomático, no Centro de Congressos de Lisboa.

No fim da conversa, o chefe da missão diplomática da Palestina em Portugal manifestou-se desapontado com as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa.

Leia Também: "Não deviam ter começado", diz Marcelo a chefe de missão da Palestina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório