"Na política portuguesa passou a ser natural haver 'casos e casinhos'"

Um artigo de opinião assinado por Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores.

Notícia

© Joaquim Jorge

Notícias ao Minuto
02/10/2023 10:37 ‧ 02/10/2023 por Notícias ao Minuto

Política

Artigo de opinião

"Mais um ministro na teia da corrupção. Agora, é a vez do atual ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho.

Anteriormente foi ministro da Defesa e é acusado por um membro da rede de corrupção do seu antigo ministério, de ter “acertado contas” com Marco Capitão Ferreira através de um contrato fabricado.

Tenho António Costa por uma pessoa séria e impoluta. Até prova em contrário, nunca se meteu em jogadas e questões ilícitas.

Enquanto tal acontecer, os portugueses acham que António Costa não é culpado do que fazem os seus ministros e secretários de Estado, apesar de ser o chefe do Governo e de ser ele a escolhê-los. Assim, o governo não cai.

Na política portuguesa passou a ser natural haver 'casos e casinhos'. Deste modo, nem precisa de fazer remodelação, os seus ministros vão caindo em cascata, um a um.

A sina dos portugueses, assistir a tudo isto impávidos e serenos. O país aguenta? Aí aguenta, aguenta! Que remédio.

Vem aí os aumentos e o povo pensa com os bolsos, e não com a cabeça. Porém este Governo só cai se Costa não for correto."

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas