Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Rocha revela contacto com Albuquerque que... escolheu parceiro "maleável"

Rui Rocha revela que o Iniciativa Liberal foi contactado, no domingo, pelo PSD.

Rocha revela contacto com Albuquerque que... escolheu parceiro "maleável"
Notícias ao Minuto

23:45 - 26/09/23 por Marta Amorim

Política Madeira

Rui Rocha afirmou, esta terça-feira, que "há uma grande falta de sintonia entre o PSD nacional e o PSD regional, e entre o CDS nacional e o CDS regional", lembrando que o seu partido esteve "sempre no mesmo sítio". Isto num comentário sobre a forma encontrada para a governação na Região Autónoma da Madeira.

"Os madeirenses sabem exatamente qual era a nossa proposta: baixa de impostos, mais acesso à saúde, combate à corrupção e aposta na transparência", declarou o líder do Iniciativa Liberal (IL) em entrevista à CNN Portugal.

"Fomos contactados no sentido de saber a disponibilidade para conversar, essa disponibilidade é permanente", reiterou, acrescentando que, por serem considerados um "partido exigente", Miguel Albuquerque foi pelo "caminho mais simples", acabando por escolher um parceiro mais "maleável".

Negando haver algum tipo de mal-estar com o candidato da IL, Nuno Morna, Rui Rocha revelou que houve até "um conjunto de contactos por iniciativa do PSD na noite eleitoral". "Quem tem algum tipo de problema não toma a iniciativa", asseverou na mesma entrevista. 

De recordar que coligação Somos Madeira (PSD/CDS-PP) venceu no domingo as eleições legislativas regionais da Madeira, mas falhou por um deputado a maioria absoluta, para a qual é necessário ter 24 dos 47 lugares do parlamento do arquipélago.

A deputada eleita do PAN, Mónica Freitas anunciou hoje que assinou um acordo de incidência parlamentar de quatro anos com a coligação PSD/CDS-PP, viabilizando assim uma maioria no hemiciclo.

Leia Também: Acordo na Madeira é entre PSD e PAN e CDS preferia entendimento com IL

Recomendados para si

;
Campo obrigatório