A líder do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, defendeu, esta sexta-feira, no Twitter, que se "as propostas do Governo para a habitação eram insuficientes, com a cedência aos especuladores imobiliários tornaram-se irrelevantes".
Contudo, para a bloquista este não é um caminho sem saída. Mariana Mortágua garante que é possível resolver a crise da habitação através de duas medidas: "limitar o valor das rendas e controlar as prestações do crédito à habitação".
A publicação da recém eleita líder do BE surge acompanhada de várias fotografias de uma manifestação sobre o 'Direito à Habitação', no qual participou.
Nas imagens surgem várias pessoas que empunham cartazes sobre o tema. Num dos cartazes, um jovem garante: "Tenho direito legal a apoio à renda e não recebi. Somos muitos nesta situação".
As propostas do Governo para a habitação eram insuficientes, com a cedência aos especuladores imobiliários tornaram-se irrelevantes. É possível resolver a crise da habitação: limitar o valor das rendas e controlar as prestações do crédito à habitação. pic.twitter.com/4hmr0cKCi7
— mariana mortágua (@MRMortagua) June 23, 2023
Leia Também: PCP e BE criticam "recuo" do Governo no apoio à renda