Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

AL? Montenegro diz que "revogará medidas do PS" quando for Governo

O social-democrata, numa publicação na rede social Twitter, quis referir-se a um setor que, na sua ótica, "tanto tem contribuído para a economia e a criação de emprego".

AL? Montenegro diz que "revogará medidas do PS" quando for Governo
Notícias ao Minuto

19:48 - 30/05/23 por Ema Gil Pires

Política PSD

O presidente do PSD, Luís Montenegro, escreveu esta terça-feira que o "Governo socialista está a asfixiar" o setor do Alojamento Local, após uma reunião com a associação representativa do setor. E deixou, além disso, um aviso, abrindo 'pistas' para aqui que tenciona fazer caso ganhe as próximas eleições legislativas.

"Se não se evitar este erro agora, o Governo do PSD revogará estas medidas do PS", destacou o social-democrata, numa publicação na rede social Twitter.

Luís Montenegro fez ainda questão de deixar um elogio a um setor que, na sua ótica, "tanto tem contribuído para a economia e a criação de emprego".

Recorde-se que o principal partido da oposição tem sido amplamente crítico das medidas (endurecidas) adotadas pelo Governo socialista no que concerne a temática do Alojamento Local.

Em causa estão medidas que surgem no âmbito do programa 'Mais Habitação', recentemente aprovado, na generalidade, no Parlamento, embora apenas com o voto favorável do PS - que chumbou as várias iniciativas apresentadas neste âmbito pelos restantes partidos. 

O 'Mais Habitação', aprovado em Conselho de Ministros a 30 de março, inclui medidas como o arrendamento forçado de casas devolutas, o fim dos vistos 'gold' ou a suspensão de novas licenças de alojamento local.

No que toca a este último tema, destaque para a suspensão de novas licenças de alojamento local até 31 de dezembro de 2030 em todo o país - excetuando-se aqui as zonas de baixa densidade.

Leia Também: Pinto Moreira retomou mandato de deputado do PSD na 2.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório