AL? Montenegro diz que "revogará medidas do PS" quando for Governo

O social-democrata, numa publicação na rede social Twitter, quis referir-se a um setor que, na sua ótica, "tanto tem contribuído para a economia e a criação de emprego".

Notícia

© Getty Images

Ema Gil Pires
30/05/2023 19:48 ‧ 30/05/2023 por Ema Gil Pires

Política

PSD

O presidente do PSD, Luís Montenegro, escreveu esta terça-feira que o "Governo socialista está a asfixiar" o setor do Alojamento Local, após uma reunião com a associação representativa do setor. E deixou, além disso, um aviso, abrindo 'pistas' para aqui que tenciona fazer caso ganhe as próximas eleições legislativas.

"Se não se evitar este erro agora, o Governo do PSD revogará estas medidas do PS", destacou o social-democrata, numa publicação na rede social Twitter.

Luís Montenegro fez ainda questão de deixar um elogio a um setor que, na sua ótica, "tanto tem contribuído para a economia e a criação de emprego".

Recorde-se que o principal partido da oposição tem sido amplamente crítico das medidas (endurecidas) adotadas pelo Governo socialista no que concerne a temática do Alojamento Local.

Em causa estão medidas que surgem no âmbito do programa 'Mais Habitação', recentemente aprovado, na generalidade, no Parlamento, embora apenas com o voto favorável do PS - que chumbou as várias iniciativas apresentadas neste âmbito pelos restantes partidos. 

O 'Mais Habitação', aprovado em Conselho de Ministros a 30 de março, inclui medidas como o arrendamento forçado de casas devolutas, o fim dos vistos 'gold' ou a suspensão de novas licenças de alojamento local.

No que toca a este último tema, destaque para a suspensão de novas licenças de alojamento local até 31 de dezembro de 2030 em todo o país - excetuando-se aqui as zonas de baixa densidade.

Leia Também: Pinto Moreira retomou mandato de deputado do PSD na 2.ª-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas