Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Líderes distritais (des)convocam reunião à revelia de Seguro

Após o anúncio da convocação de eleições partidárias do PS, vários líderes distritais decidiram convocar uma reunião para amanhã. Ao sabê-lo, a direção do partido a nível nacional decidiu agendar uma outra reunião para quinta-feira. Indecisos, há quem queira cancelar a reunião de quarta-feira, já outros, preocupados com o facto de poderem ver o seu mandato acabar mais cedo do que era suposto, querem manter o encontro já de amanhã.

Líderes distritais (des)convocam reunião à revelia de Seguro
Notícias ao Minuto

10:03 - 03/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

“Carne para Canhão”. É desta forma que alguns líderes distritais, que têm apoiado Seguro, definem a situação do secretário-geral do partido depois deste ter avançado com a vontade de convocar eleições distritais no PS, ao mesmo tempo que sugeriu eleições primárias.

Descontentes com o facto de não terem sido avisados com antecedência, foi proposta uma reunião entre líderes distritais à revelia da direção nacional, “como acontecia com maior regularidade no passado”. Além disso, coloca-se o problema destas eleições encurtaram os mandatos destes lideres, que esperavam que os seus mandatos chegassem a 2015. O encontro teria lugar amanhã, em Leiria.

Simultaneamente foi proposta uma outra reunião na quinta-feira, pela direção do partido ‘rosa’. Segundo afirmou um líder socialista ao Público, esta nova reunião teria como objetivo impedir que o encontro de amanhã não se realizasse.

Nenhum dos dirigentes em causa assumiu o seu descontentamento com esta confusão, pois, segundo afirma um outro líder socialista, não querem assumir que estão com medo de perder as eleições.

Para já, a indecisão está no facto de se saber se a reunião de amanhã se manterá ou não.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório