Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Montenegro pede punição exemplar para "crime hediondo" no Centro Ismaili

O presidente do PSD, Luís Montenegro, manifestou hoje pesar e solidariedade para com as famílias das vítimas que morreram hoje no Centro Ismaili de Lisboa, pedindo uma punição exemplar para o que classificou de "crime hediondo".

Montenegro pede punição exemplar para "crime hediondo" no Centro Ismaili
Notícias ao Minuto

13:28 - 28/03/23 por Lusa

Política Ataque em Lisboa

Na rede social Twitter, o presidente do PSD escreveu que "o ataque desta manhã é um crime hediondo que a justiça deve punir exemplarmente".

"Manifesto a minha solidariedade e pesar às famílias das vítimas e ao Centro Ismaili de Lisboa. Cumprimento a PSP pela rápida e eficaz intervenção", acrescentou ainda Montenegro, que se encontra na Suíça, no último dia de um périplo de quase uma semana junto das comunidades portuguesas em vários países europeus.

Duas pessoas morreram hoje de manhã no Centro Ismaili em Lisboa após um ataque com uma arma branca e o suspeito foi detido, disse à agência Lusa fonte policial.

O incidente deixou ainda vários feridos, dois dos quais em estado grave, segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Na sequência do ataque, foi detido um suspeito, de acordo com fonte oficial da PSP, que avançou também que a situação está atualmente controlada.

Também o primeiro-ministro já manifestou pesar pelas duas vítimas mortais na sequência do ataque no Centro Ismaili de Lisboa, e considerou prematuro antecipar motivações "deste ato criminoso".

Em declarações aos jornalistas momentos antes de discursar nas Jornadas Parlamentares do PS, em Tomar, distrito de Santarém, António Costa expressou à comunidade ismaelita, às famílias das vítimas, a sua solidariedade e pesar.

"Quero registar a pronta intervenção da PSP, que permitiu a detenção do suspeito que está, neste momento, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, recebendo cuidados médicos. É obviamente prematuro fazer qualquer interpretação sobre as motivações deste ato criminoso. Devemos aguardar que as autoridades procedam às necessárias investigações", frisou o primeiro-ministro.

Leia Também: Duas pessoas mortas à facada em Centro Ismaili de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório