Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Duas pessoas mortas à facada em Centro Ismaili de Lisboa

Ataque aconteceu na Avenida Lusíada. Agressor foi imobilizado pela PSP e encontra-se ferido.

Duas pessoas mortas à facada em Centro Ismaili de Lisboa

Duas pessoas morreram, esta terça-feira, depois de um homem de nacionalidade afegã as ter atacado com uma faca de grandes dimensões no Centro Ismaili, na Avenida Lusíada, em Lisboa, avançou a CNN Portugal, uma informação já confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da PSP.

O ataque aconteceu durante a manhã de hoje. O alerta, segundo as autoridades, foi dado às 10h57 e às 10h58, os agentes já estavam no local.

Foram dadas ordens ao atacante para que cessasse o ataque, ao que o mesmo desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão.

"Face à ameaça grave e em execução", revelou a PSP, os polícias efetuaram um disparo, atingindo e neutralizando o agressor.

Ao Notícias ao Minuto, fonte da PSP disse ainda que este foi atingido numa perna e que está internado no Hospital de São José, em Lisboa.

Do ataque resultaram diversos feridos e, até ao momento, duas vítimas mortais.

As autoridades investigam agora as motivações do crime.

"Vítimas são duas mulheres portuguesas"

Narzim Ahmad, líder da comunidade ismaelita, revelou em direto à SIC Notícias que as vítimas mortais são duas mulheres portuguesas.

"Neste momento é tudo prematuro, sabemos que houve aqui duas mortes, duas mulheres e sei que o suspeito é um afegã refugiado que por uma razão qualquer entrou aqui no centro", começou por dizer Narzim Ahmad, acrescentando que são "duas portuguesas", muito possivelmente "da comunidade".

Já sobre o agressor, o líder da comunidade ismaelita não sabe se este "frequentava o centro".

[Notícia atualizada às 12h32]

Leia Também: AO MINUTO: 2 mortos e 2 feridos graves; "Prematuro fazer interpretação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório