Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Ventura destaca "importância incontornável" de Nabeiro

O presidente do Chega, André Ventura, destacou hoje a "importância incontornável" do empresário Rui Nabeiro na história e na economia portuguesa, sendo um "exemplo extraordinário para os portugueses" e a personificação da "alma lusitana".

 Ventura destaca "importância incontornável" de Nabeiro
Notícias ao Minuto

13:05 - 19/03/23 por Lusa

Política Óbito/Nabeiro

Num vídeo enviado às redações, André Ventura deixou as condolências e partilha o "sentimento de dor à família de Rui Nabeiro", considerando que "a sua importância é incontornável na história e na economia portuguesa".

"É um exemplo extraordinário para os portugueses, um exemplo extraordinário de ambição num momento em que Portugal, a economia portuguesa, tanto precisa dessa ambição", enfatizou.

Para o líder do Chega, o comendador "é também um exemplo de homem português porque ser português e ser solidário é parte desta mesma alma lusitana" que "Rui Nabeiro personificava tão bem".

"Mais do que um nome, Rui Nabeiro representa uma marca de força, de ambição e de olhar para o lado, de olhar para o outro", elogia, prometendo não esquecer "o homem que, vindo do nada, construiu um império, lidera o mercado em Portugal e é hoje uma das marcas enormes em expansão no mercado internacional".

Já o líder do CDS-PP, Nuno Melo, através de um comunicado enviado às redações, assinalou a "rara consciência social" de Rui Nabeiro, considerando que com o desaparecimento do Comendador "Portugal fica mais pobre".

"Empreendedor notável e exemplar teve sucesso à escala mundial graças a uma singular visão empresarial e impressionante capacidade de trabalho, criando uma marca de referência internacional", elogia o líder centrista.

Nuno Melo realçou "uma rara consciência social" e lembrou a distribuição de "parte substancial da riqueza que criou entre os mais desfavorecidos, sem nunca esquecer a região que o viu nascer", apresentando as condolências à família.

O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro - Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro -- Delta Cafés", pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O comendador Rui Nabeiro "encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios", acrescentou a mesma fonte, referindo que "a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados".

Leia Também: José Luís Carneiro lembra Nabeiro: "Exemplo de percurso de vida notável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório