Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 19º

Corremos o risco de entrar num "pântano político"

O antigo ministro socialista Vera Jardim apontou, em entrevista ao programa 'Falar Claro' da Rádio Renascença, que a vitória com pouca vantagem do PS nas europeias pode levar as legislativas na direção de um “pântano político”.

Corremos o risco de entrar num "pântano político"
Notícias ao Minuto

11:27 - 27/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Vera Jardim

“Não havendo uma vitória esmagadora do PS, a caminho de um número que representasse a possibilidade no futuro, que não é para amanhã mas daqui a um ano, de uma maioria absoluta, nós corremos o risco de voltar a uma frase do engenheiro Guterres, que é o pântano. Corremos o risco de entrar aqui numa situação pantanosa”.

A afirmação pertence ao antigo ministro socialista Vera Jardim que, em entrevista ao programa 'Falar Claro' da Rádio Renascença, sublinhou que a vitória pouco folgada do PS pode prejudicar as legislativas do próximo ano.

Para o ex-ministro, se a lista de António José Seguro não fizer por aumentar a sua vantagem, as legislativas podem desembocar numa “situação de difícil governabilidade para o país”.

“Não havendo uma vitória esmagadora do PS, a caminho de um número que representasse a possibilidade no futuro (que não é para amanhã mas daqui a um ano) de uma maioria absoluta, corremos o risco de voltar a uma frase do engenheiro Guterres, que é o pântano. Corremos o risco de entrar aqui numa situação pantanosa”, sustentou o socialista.

Vera Jardim reiterou que a lista rosa “tem que construir uma alternativa que convença os portugueses” porque nas europeias “não conseguiu fazer sair de casa milhares de portugueses”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório