Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Montenegro, Albuquerque e comissária europeia intervêm na Madeira

O presidente do PSD, Luís Montenegro, participa esta semana no primeiro encontro interparlamentar do partido na Madeira, que vai debater as regiões ultraperiféricas da UE e terá intervenções do presidente do Governo Regional e da comissária europeia Mariya Gabriel.

Montenegro, Albuquerque e comissária europeia intervêm na Madeira
Notícias ao Minuto

18:16 - 05/03/23 por Lusa

Política PSD

Segundo um comunicado divulgado pelo PSD, o encontro vai decorrer entre quinta e sexta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, no Funchal, e contará com a participação dos seis eurodeputados do PSD.

"Pretende juntar, para o debate e partilha de ideias, os deputados europeus do PSD com os membros do Governo regional da Madeira do PSD e os deputados do PSD à Assembleia Legislativa da região autónoma da Madeira", lê-se no comunicado.

No âmbito deste encontro, Luís Montenegro vai visitar, na quinta-feira à tarde, o Centro Internacional de Negócios da Madeira e a Universidade da Madeira, acompanhado pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, antes de ambos discursarem ao jantar.

Entre os oradores principais conta-se a comissária europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel - que intervirá por videoconferência -, o líder da delegação do PSD no Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes, e o presidente do Grupo Parlamentar social-democrata na Assembleia Legislativa da Madeira, Jaime Filipe Ramos.

Nos dois painéis - com uma forte tónica nas regiões ultraperiféricas da União Europeia - intervirão ainda personalidades como o secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, e os eurodeputados do PSD Álvaro Amaro e Cláudia Monteiro de Aguiar.

A sessão de abertura do encontro está marcada para quinta-feira às 09:30 e contará com intervenções de Miguel Albuquerque, José Manuel Fernandes e Jaime Filipe Ramos.

Leia Também: PSD sem "pressa" para chegar ao Governo, mas quer "virar de página"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório