Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

IL acusa Costa de deixar "legado de caos, medo e ansiedade"

O presidente da Iniciativa Liberal criticou hoje "o primeiro-ministro habilidoso" por deixar um "legado de caos, medo e ansiedade", tendo António Costa assumido que o país está pior, mas que o Governo está comprometido em tudo fazer para melhorar.

IL acusa Costa de deixar "legado de caos, medo e ansiedade"
Notícias ao Minuto

17:20 - 20/07/22 por Lusa

Política Estado da Nação

No debate do estado da nação que decorre hoje na Assembleia da República, o líder e deputado da IL, João Cotrim Figueiredo, acusou António Costa de ser "habilidoso", apesar dessas habilidades não serem suficientes para "fazer esquecer o caos em que estão os serviços públicos" como a saúde, educação, justiça ou segurança social.

"É este o estado da nação que leva os portugueses a achar que vivem pior hoje do que há um ano, é este país que após sete anos no cargo, senhor primeiro-ministro, o senhor conseguiu criar", condenou o deputado liberal, considerando que "não há habilidade que consiga livrar" António Costa "deste legado de caos, medo e ansiedade" e que "não há desculpa para isto continuar assim".

Na resposta, o chefe do executivo admitiu que, se lhe fizessem um inquérito, seria óbvio que diria que "o país está neste momento pior do que estava o ano passado" devido ao "impacto da inflação".

"Acha que eu não pago contas de supermercado, acha que eu não conheço as pessoas que enchem o seu depósito, acha que eu não sei ler os números da inflação, acha que não conheço qual é a realidade social deste país? Senhor deputado, eu não sou da Iniciativa Liberal, está a perceber? Eu conheço bem quais são as necessidades dos cidadãos", respondeu.

Para António Costa, "governar não é sempre achar que se está melhor".

"É quando se percebe que estamos pior e que há problemas para resolver, em vez de falar, falar, falar é fazer, fazer, fazer para que as coisas melhorem e é isso que é o nosso compromisso com os portugueses", enfatizou.

Leia Também: SIGA AQUI: Mário Ferreira? "A minha intervenção é zero, como sabe"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório