Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Joana Mortágua critica impasse em torno do novo aeroporto: "Anedótico"

Em causa estão as posições apresentadas pelo PS e PSD.

Joana Mortágua critica impasse em torno do novo aeroporto: "Anedótico"
Notícias ao Minuto

22:59 - 11/07/22 por Notícias ao Minuto

Política Aeroporto

A deputada do Bloco de Esquerda (BE) Joana Mortágua criticou, esta segunda-feira, o impasse em torno do novo aeroporto, nomeadamente as posições apresentadas pelo Partido Socialista (PS) e pelo Partido Social-Democrata (PSD) sobre o tema.

"PSD empurra para o Governo decisão sobre novo aeroporto de Lisboa", lê-se na notícia do Público, partilhada no Twitter por Joana Mortágua e que dava conta das declarações proferidas esta tarde por Paulo Rangel, depois da primeira reunião da Comissão Política Nacional (CPN) do PSD.

"Isto é anedótico. Costa "fazemos o que a oposição quiser" PSD: "fazemos o que o governo quiser". Posse depreender que farão o que o Bloco de Esquerda quiser? É que pelo menos nos temos posição, e é boa", ironizou a deputada.

Recorde-se que o primeiro-ministro, António Costa, revogou o despacho do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, acerca do novo aeroporto de Lisboa e manteve a decisão de querer um consenso com o PSD sobre a mesma. Esta segunda-feira, o primeiro vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, disse que a decisão sobre a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) cabe ao Governo antes de haver "outros progressos" sobre o tema. 

Leia Também: Aeroporto. PSD condena Costa por reduzir tema a "casinho"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório