Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Partido RIR quer reunir com partidos com representação parlamentar

Objetivo passa por discutir uma das mais recentes propostas do partido, que passa pela existência de um "mecanismo de proximidade entre os partidos sem assento parlamentar e aqueloutros".

Partido RIR quer reunir com partidos com representação parlamentar
Notícias ao Minuto

13:31 - 05/07/22 por Ema Gil Pires

Política RIR

No decorrer da reunião que tiveram, esta manhã, com o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, os dirigentes do partido RIR (Reagir, Incluir, Reciclar) partilharam o seu "intuito" de pedirem, "brevemente, reuniões com os partidos com representação parlamentar", informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Nesses encontros, o partido agora liderado por Márcia Henriques pretende discutir uma das suas mais recentes propostas, também hoje apresentada a Santos Silva - que passa pela existência de um "mecanismo de proximidade entre os partidos sem assento parlamentar e aqueloutros".

Sendo "o nosso regime uma democracia representativa, e Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República o garante do bom funcionamento do principal Órgão Democrático do nosso país, entendemos solicitar os seus bons ofícios no sentido de conseguirmos vir a implementar esta importante ferramenta, que aproximaria ainda mais os eleitos dos eleitores", pode ler-se ainda no mesmo comunicado.

O partido fundado por Vitorino Silva, que entretanto abandonou a liderança do partido, veio agora também destacar que "embora o seu fundador não continue na liderança executiva", a "nova Direção Política Nacional continuará ainda mais fortalecida e empenhada na apresentação de propostas e soluções para os problemas dos cidadãos".

A mesma nota apontou ainda que o Presidente da Assembleia da República pode contar com o "respeito institucional" do RIR, "em prol da República Portuguesa".

Na reunião desta manhã com Augusto Santos Silva estiveram presentes a presidente do partido, Márcia Henriques, e os vice-presidentes Preciosa Baptista e Diogo Dias Reis, "em representação dos novos órgãos nacionais". De recordar que o fundador do RIR, Vitorino Silva, pediu a demissão da liderança do partido no mês de abril, tendo a até então vice-presidente do partido, Márcia Henriques, assumido o cargo de presidente, em maio passado.

O partido relembrou ainda, num comunicado enviado às redações na segunda-feira, ter solicitado também uma audiência ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a qual não obteve ainda resposta.

Leia Também: Luís Montenegro vai ser recebido hoje pelo Presidente da República

Recomendados para si

;
Campo obrigatório