Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

OE? PS "convida" IL: "Se o fez de boa fé, teremos boas notícias em breve"

"Se o fez apenas para criar títulos nos jornais, não teremos. Aguardemos", aponta Carlos Guimarães Pinto. Documento foi aprovado na generalidade (apenas) com os votos a favor do PS.

OE? PS "convida" IL: "Se o fez de boa fé, teremos boas notícias em breve"
Notícias ao Minuto

09:38 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Política Carlos Guimarães Pinto

Carlos Guimarães Pinto, deputado pelo Iniciativa Liberal (IL), comentou, esta quinta-feira, na rede social Twitter, que o PS "convidou" o partido "para debater alterações no OE [Orçamento do Estado], numa altura em que a única proposta da IL conhecida era uma redução de IRS nos escalões mais baixos".

"Se o fez de boa fé, teremos boas notícias em breve", indicou, acrescentando: "Se o fez apenas para criar títulos nos jornais, não teremos. Aguardemos."

De lembrar que o Orçamento do Estado, o primeiro de Fernando Medina enquanto ministro das Finanças, teve aprovação na generalidade, na Assembleia da República, no passado dia 29. O PS, com maioria absoluta no Parlamento, não necessitava de qualquer outro voto que não fosse 'rosa' para fazer passar o documento. 

Teve as abstenções dos deputados únicos do PAN, Inês Sousa Real, e do Livre, Rui Tavares. O PSD, que tem 77 deputados, o Chega (12), o Iniciativa Liberal (oito), o PCP (seis) e o Bloco de Esquerda (cinco) votaram contra a proposta - totalizando 108 votos.

A proposta orçamental baixou, em seguida, à comissão de Orçamento e Finanças para o debate na especialidade, subindo depois ao plenário para a votação final global.

Leia Também: Costa está "resignado" com papel de Portugal na UE, diz Guimarães Pinto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório