O ex-líder do Iniciativa Liberal (IL) recorreu ao Twitter, na quinta-feira, para comentar as intervenções de António Costa durante o debate do programa do Governo, que foi ontem apresentado na Assembleia da República.
Segundo o agora deputado, o líder do Executivo está "resignado" por "sermos ultrapassados por outros países europeus".
"António Costa sobre o facto de sermos ultrapassados por outros países europeus: “ultrapassam-nos agora porque somos muitos, quando éramos 15 ninguém nos ultrapassava”", escreveu o liberal, que foi eleito em janeiro pelo círculo do Porto, referindo-se à altura em que a União Europeia era composta por 15 países, antes de 2004, e da entrada do euro.
Recorde-se que durante a sessão parlamentar foram discutidos, entre outros assuntos, o papel de Portugal na União Europeia, tendo a bancada socialista dedicado o seu primeiro discurso ao papel que a liderança de Costa tem tido em Bruxelas, desde 2016.
O ex-ministro Capoulas Santos destacou não só o papel de Mário Centeno durante a sua passagem como ministro das Finanças, antes de assumir a presidência do Eurogrupo, como também a presença de Portugal nas negociações para o Plano de Recuperação e Resiliência".
"Sem estes avanços não estaríamos aqui a discutir este Programa do Governo", observou referindo-se às questões orçamentais.
António Costa sobre o facto de sermos ultrapassados por outros países europeus: “ultrapassam-nos agora porque somos muitos, quando éramos 15 ninguém nos ultrapassava”. Resignado ao ponto de gozar com a situação.
— CGP (@carlosgpinto) April 7, 2022
Leia Também: Ferreira Leite sobre programa do Governo: "Fico assustadíssima"