Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Maria Inácia Rezola é a nova comissária das comemorações do 25 de Abril

Investigadora do Instituto de História Contemporânea da Nova e professora da Escola Superior de Comunicação Social substitui Pedro Adão e Silva, que ficou com a tutela da Cultura.

Maria Inácia Rezola é a nova comissária das comemorações do 25 de Abril
Notícias ao Minuto

11:52 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Ministério Público

Maria Inácia Rezola, investigadora do Instituto de História Contemporânea da Nova e professora da Escola Superior de Comunicação Social, vai substituir Pedro Adão e Silva no cargo de nova comissária das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. 

"A historiadora e professora Maria Inácia Rezola foi hoje nomeada Comissária Executiva da Estrutura de Missão para as Comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974, por Resolução do Conselho de Ministros", confirmou o Ministério da Cultura ao Notícias ao Minuto

A historiadora sucede Pedro Adão e Silva, que assumiu a pasta da Cultura no XXIII Governo Constitucional no passado dia 30 de março.

Nascida em Leiria, em 1967, Maria Inácia Rezola y Palacios Clemente é licenciada, mestre e doutorada em História, na especialidade de História Institucional e Política Contemporânea, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, com uma tese intitulada "Os Militares na Revolução de Abril.

Leia Também: Ministro da Cultura destaca necessidade de "estabilizar setor"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório