Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

PS aponta "vazio de ideias" no CDS-PP

O deputado e presidente da Federação de Braga do PS, Joaquim Barreto, classificou hoje como "um vazio de ideias" o discurso do novo presidente do CDS-PP, esperando que este partido "volte a dar contributos para o sistema político".

PS aponta "vazio de ideias" no CDS-PP
Notícias ao Minuto

16:26 - 03/04/22 por Lusa

Política Congresso CDS

Em declarações aos jornalistas no final do 29.º Congresso do CDS-PP, que hoje terminou em Guimarães, Joaquim Barreto saudou o novo presidente democrata-cristão e salientou que este partido foi "importante na consolidação do sistema democrático em Portugal".

"O PS deseja que o CDS volte a dar contributos para o sistema político e a nossa democracia", afirmou, depois de este partido ter perdido representação parlamentar nas legislativas de 30 de janeiro.

Questionado sobre as críticas feitas por Nuno Melo no discurso de encerramento quer ao Governo quer ao PS, o deputado respondeu que preferia ter ouvido "propostas concretas, medidas para servir Portugal".

"Infelizmente, não foi assim que aconteceu, foi um vazio de ideias, e algumas críticas pontuais. Não é o melhor caminho, não é disso que estão à espera os portugueses", criticou.

O 29.º Congresso do CDS-PP terminou hoje com a eleição de Nuno Melo como presidente do partido, sucedendo a Francisco Rodrigues dos Santos, e dos novos órgãos nacionais.

Leia Também: PSD diz que eventual estratégia com CDS-PP dependerá dos seus líderes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório