A antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, criticou esta quinta-feira o facto de Fernando Medina ter aceitado ficar em sexto lugar na hierarquia do Governo.
Para a comentadora, "em termos políticos, era fundamental que o ministro das Finanças fosse olhado como um ministro que as pessoas antes de tomarem decisões e anunciarem os seus propósitos, têm de saber se isso se encaixa nas condicionantes orçamentais que existem".
Ferreira Leite não entende "como é que dão ao ministro das Finanças o 6.º lugar" e diz "esperar que o ministro não seja um simples registador do que os outros ministros fazem".
Perante as dúvidas de Manuela Ferreira Leite relativamente à hierarquia do Governo, Medina responde: "A hierarquia deixa-me tranquilo".
Recorde que a lista com os nomes que integrarão o novo Governo foi entregue esta quinta-feira por António Costa ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Este novo Governo apresenta-se mais curto - 17 ministros e 38 secretários de Estado - e com maior paridade.
Leia Também: "Não estava à espera do convite para ministro das Finanças", diz Medina