Nuno Melo, eurodeputado do CDS-PP que será candidato à liderança do partido se conseguir garantir "condições institucionais" para "um caminho novo, unificador, mobilizador e respeitador", recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para revelar que tem recebido "mensagens e comentários de incentivo" de pessoas dispostas a "voltarem" aos democratas cristãos.
"Se dúvidas tivesse - e nunca tive -, as muitas centenas de mensagens e comentários de incentivo que recebi de pessoas disponíveis para voltarem ao CDS, para votarem novamente no CDS, para se filiarem no CDS, para devolverem o CDS a um lugar que merece na Democracia portuguesa, reforçaram a minha convicção de que seremos capazes de ultrapassar o momento difícil que o partido atravessa, apontou Nuno Melo, no Facebook.
O eurodeputado aproveitou ainda para deixar o seu "agradecimento sincero e profundo pela mobilização e disponibilidade" expressas pelos remetentes das mensagens de apoio, salientando que "juntos, vamos vencer este desafio". "O CDS faz falta a Portugal", termina.
Recorde-se que o CDS-PP vai reunir o seu Conselho Nacional no dia 11 de fevereiro para analisar o resultado nas eleições legislativas e decidir sobre a marcação do próximo Congresso. Ao contrário das reuniões anteriores, que no último ano decorreram por videoconferência na sequência da pandemia de Covid-19, este encontro dos conselheiros do CDS-PP será presencial.
De lembrar ainda que, na sequência do resultado nas eleições legislativas, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, pediu a demissão e não irá recandidatar-se.
Leia Também: Presidente do CDS Madeira declara apoio a candidatura de Nuno Melo