Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Governo quer aproveitar-se da popularidade do almirante Gouveia e Melo"

Comentador acredita que a "única coisa positiva" da substituição foi a escolha do antigo coordenador da Task Force para o cargo.

"Governo quer aproveitar-se da popularidade do almirante Gouveia e Melo"
Notícias ao Minuto

22:04 - 26/12/21 por Marta Ferreira

Política Marques Mendes

O comentador da SIC Notícias, Luís Marques Mendes, considerou este domingo que o Governo se está a aproveitar da popularidade do vice-almirante Gouveia e Melo numa altura em que as legislativas estão à porta.

Marques Mendes considera que a substituição de Mendes Calado por Gouveia e Melo não foi feita da melhor forma por parte do Governo e que a única coisa positiva do processo foi mesmo a nomeação de Gouveia e Melo para Chefe do Estado Maior da Armada dadas as qualidades profissionais do militar, no entanto, a partir daí "tudo correu mal".

"Aquilo que começa mal, normalmente continua mal e vamos lá ver se não acaba mal", começou por dizer Marques Mendes criticando o Governo pela "forma como tudo foi feito". 

"A iniciativa foi péssima porque o almirante Mendes Calado foi destratado", sublinhou acrescentando que o militar foi "demitido sem explicação cabal, convincente e credível".

Ele [Mendes Calado] quase foi atirado janela fora e isto não se faz a ninguém, não é um ataque só à pessoa mas sim à instituição", defendeu o comentador. 

O conselheiro de Estado critica ainda o executivo salientando até um comportamento de "perseguição". "É um exercício de arrogância, prepotência e até de perseguição por algumas posições que o Governo não gostou que ele tomou recentemente a respeito da reforma das Forças Armadas", aponta ainda.

O governo quer aproveitar-se da popularidade do almirante Gouveia e Melo", conclui. 

Recorde-se que o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo toma posse como novo Chefe de Estado-Maior da Armada esta segunda-feira, dia 27, às 15 horas, após a aprovação do Conselho de Ministros de propor Gouveia e Melo a CEMA ao Presidente da República.   

Leia Também: Aplicação do PRR na Marinha entre os desafios do novo CEMA Gouveia e Melo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório