Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"É bom que o PSD clarifique a sua posição ideológica"

Iniciativa Liberal já entregou as listas de candidatos a deputados à Assembleia da República. Junto ao tribunal, em Lisboa, o líder do partido criticou o discurso de Rui Rio no encerramento do Congresso do PSD.

"É bom que o PSD clarifique a sua posição ideológica"
Notícias ao Minuto

13:09 - 20/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

O líder da Iniciativa Liberal criticou, esta segunda-feira, minutos antes de entregar as listas de candidatos a deputados à Assembleia da República, o discurso de Rui Rio no encerramento do Congresso do PSD.

Para João Cotrim Figueiredo, "é bom que o PSD clarifique a sua posição ideológica e ao dizer que não é liberal está a dizer às pessoas que só têm uma alternativa, que é votar na Iniciativa Liberal".

Do discurso do líder social-democrata, o deputado liberal garante que não saíram "propostas concretas", por isso, apesar de já se terem falado em acordos para formar Governo, após as eleições de 30 de janeiro, ainda é cedo para certezas.

"É um bom princípio de conversa ter um diagnóstico comum, agora relativamente à terapia não podemos ter um diagnóstico de fatura exposta e depois o tratamento ser cautelas e caldos de galinha. Não pode ser, temos de ser muito mais determinados e muito mais assertivos", clarificou Cotrim Figueiredo.

Já sobre os candidatos da Iniciativa Liberal, o deputado fez questão de sublinhar a "enorme qualidade das listas" que hoje apresentam, "não só em Lisboa mas em todo o país", revelando que há um conjunto de independentes presentes nelas "que decidiram juntar a sua voz" à do partido.

"Quem votar na Iniciativa Liberal, entrega a confiança a alguém que vai honrar o seu mandato [...] Votar na Iniciativa Liberal não é um voto de protesto, é um voto construtivo e o voto mais útil para quem quer uma alternativa ao PS", salientou ainda Cotrim Figueiredo, garantindo que o partido tem espaço de crescimento à direita.

"O nosso espaço tem sido feito, sobretudo, às custas da nossa capacidade de convencer as pessoas de que há ideias diferentes para Portugal. Isso não depende da posição dos outros partidos. Aliás, quanto mais os outros partidos tomam a sua posição, mais se destaca a clareza, a coragem e a determinação da Iniciativa Liberal", concluiu.

Recorde-se que este é o último dia que os partidos têm para apresentarem as listas com os candidatos a deputados à Assembleia da República em cada um dos círculos eleitorais.

Leia Também: PAN entrega listas à AR com vista a aumentar "representação" do partido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório