Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Foi há um ano que beijei o meu irmão Nuno pela última vez"

Nuno Lima Mayer Moreira, autarca e dirigente do CDS-PP, filho do antigo presidente centrista Adriano Moreira e irmão de Isabel Moreira, morreu em 16 de dezembro de 2020, aos 47 anos, "vítima de doença súbita". 

"Foi há um ano que beijei o meu irmão Nuno pela última vez"
Notícias ao Minuto

17:30 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira

Isabel Moreira recordou, esta quinta-feira, através das redes sociais, o irmão Nuno, que morreu há um ano. Num texto, intitulado 'O meu irmão morreu há um ano – chapão na água, chapão na vida' -, a socialista homenageou o homem que "foi um estrondo, desde pequenino" e a "cola" da família.

"Foi há um ano que falei com o Nuno pela última vez, foi há um ano que beijei o meu irmão Nuno pela última vez. Um segundo nos milhões de segundos das nossas vidas ditou o fim estrondoso da vida vivida em estrondo do meu irmão", começou por recordar Isabel Moreira.

E Nuno, nas palavras da irmã, "foi um estrondo". "Estou agora a ouvir tudo, a nossa infância, condenso a vida num presente e passado alucinado por baixo das minhas pálpebras, a vida toda, a multidão que somos todos e todas e o Nuno é a nossa cola."

E acrescentou: "Um estrondo, o meu irmão. Um chapão na piscina no Verão, um chapão na vida de cada um de nós, o som da gargalhada do Nuno, o silêncio cheio de medo que agora nos invade, o ar está sem substância, a cozinha ficou vazia, a salinha não tem vibração, os laços parecem meio tortos, porque o Nuno era a nossa cola".

A socialista assumiu ainda que sofre "na exata dimensão do meu amor por ti, meu irmão querido", vincando ainda que "às vezes a dor é medo e depois quase loucura e depois lá seguimos transportando esse estrondo que foi a tua vida com a nossa que aqui está a tentar sair do inverno."

"Como já escrevi, havemos de ressuscitar na cola que nos deixaste em modo de ser. Obrigada pelo estrondo, meu irmão adorado, chapão na água, chapão na vida", terminou Isabel Moreira. 

Recorde-se que o autarca e dirigente do CDS-PP, Nuno Lima Mayer Moreira, filho do antigo presidente centrista Adriano Moreira e irmão de Isabel Moreira, morreu em 16 de dezembro de 2020, aos 47 anos, "vítima de doença súbita". 

Nuno Lima Mayer Moreira era vogal do Conselho Nacional de Fiscalização, tendo sido também membro do Conselho Nacional e do Conselho Nacional de Jurisdição do CDS.

Num voto de pesar que deu entrada na Assembleia da República, os deputados do CDS-PP lembraram Nuno Lima Mayer Moreira como "uma pessoa de trato afável e de convicções fortes", um "homem bom e uma personalidade fortemente marcada pela Democracia Cristã".

Leia Também: Isabel Moreira acusa de Rio de "sugestão embaraçosa" sobre caso Rendeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório