Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu Nuno Lima Mayer, filho de Adriano Moreira e irmão de Isabel

O autarca e dirigente do CDS-PP Nuno Lima Mayer Moreira, filho do antigo presidente centrista Adriano Moreira, morreu esta quarta-feira, aos 47 anos, "vítima de doença súbita", informou o partido. Francisco Rodrigues dos Santos já deixou uma nota de pesar pelo falecimento.

Morreu Nuno Lima Mayer, filho de Adriano Moreira e irmão de Isabel
Notícias ao Minuto

20:26 - 16/12/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Óbito

Morreu, esta quarta-feira, Nuno Lima Mayer Moreira, filho de Adriano Moreira, histórico membro do CDS-PP, e irmão de Isabel Moreira, deputada pelo PS.

Nuno Lima Mayer Moreira era vogal do Conselho Nacional de Fiscalização, tendo sido também membro do Conselho Nacional e do Conselho Nacional de Jurisdição do CDS.

Nas eleições autárquicas de 2017 foi candidato à Junta de Freguesia da Ajuda, em Lisboa, onde era autarca na assembleia de freguesia.

Já nas últimas eleições legislativas, foi cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo de Bragança.

Francisco Rodrigues dos Santos, atual líder centrista, já deixou, nas redes sociais, uma nota de pesar pelo falecimento do membro do CDS

"Foi com profunda consternação e tristeza que tomei conhecimento do falecimento do Nuno Moreira", começou por afirmar Rodrigues dos Santos, sublinhando que este foi "um homem seriamente devoto dos seus valores muito certos, militantemente apaixonado por causas que valiam a pena, com uma forma elevada, digna e simples de se partilhar com os outros"

O presidente destaca Nuno Moreira como "protagonista do nosso CDS-PP, um militante, dirigente e autarca a toda a prova, imbuído de uma energia e entrega contagiantes, que fizeram de nós maiores".

Na despedida, termina, Francisco Rodrigues dos Santos deseja "que Deus, que tanto amava, o acolha na Sua paz." "Associo-me em oração à sua família, aos seus pais, avó, irmãos, mulher e filhos, para que a memória do Nuno seja mais forte e mais presente do que a dor provocada pela sua partida."

Num voto de pesar que deu entrada na Assembleia da República, os deputados do CDS-PP recordam Nuno Lima Mayer Moreira como "uma pessoa de trato afável e de convicções fortes", um "homem bom e uma personalidade fortemente marcada pela Democracia Cristã".

"Deixa a quem com ele conviveu a memória da sua alegria, da sua generosidade, da sua disponibilidade, da sua vontade de ajudar e de fazer", escreve o grupo parlamentar, destacando igualmente que "foi sempre um militante empenhado do CDS, e todos os que com ele contactaram puderam testemunhar o seu entusiasmo contagiante".

No texto, o partido manifesta "profundo pesar e consternação" pela morte de Nuno Lima Mayer Moreira e apresenta condolências à família, "com um abraço sentido à irmã", a deputada socialista Isabel Moreira.

Nuno Lima Mayer Moreira "era licenciado em História e pós-graduado em Cultura Portuguesa, foi professor, assistente universitário e empresário por conta própria, sendo atualmente técnico superior de arquivo na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa", recorda o grupo parlamentar, notando que presidia também à ALMA - Associação Lima Mayer para as Artes.

Também nas redes sociais, a ex-líder do CDS Assunção Cristas lamentou a morte de Nuno Moreira, "de forma tão abrupta e desconcertante", uma pessoa com "entusiasmo e alegria sempre contagiantes"

"Do Nuno, lembrarei sempre a sua dedicação à causa pública e ao CDS, desde logo, em 2017 na forma apaixonada como abraçou a candidatura à Junta de Freguesia da Ajuda e depois a dedicação no cumprimento do seu mandato de eleito de freguesia; e ainda em 2019, na generosidade com que encabeçou a lista de Bragança, mesmo sabendo que seria uma eleição pouco provável", frisa Assunção Cristas.

"Devo-lhe a amizade, o apoio incondicional, a lealdade permanente. O seu carinho perdurará e a minha gratidão também", acrescenta.

[Notícia atualizada dia 17 às 12h47]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório