Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

"Não me arrependo de ter subscrito", diz Sevinate

Sevinate Pinto, que hoje assinou a exoneração do seu cargo como consultor do Presidente da República, afirmou, ao semanário Expresso, que não se arrepende de ter subscrito o manifesto dos 70 e que sai para proteger o Presidente da República.

"Não me arrependo de ter subscrito", diz Sevinate
Notícias ao Minuto

19:11 - 12/03/14 por Notícias Ao Minuto

Política Exoneração

"Não me arrependo de ter subscrito o manifesto", confirmou o ex-consultor do Presidente da República, Sevinate Pinto, ao semanário Expresso, acrescentando que pediu exoneração do seu cargo para evitar colagens entre a sua posição e a de Cavaco Silva.

"As interpretações que foram feitas exigiam da minha parte uma atitude rápida e lisa e foi isso que fiz", sustentou, sem esclarecer se tinha ou não informado previamente o Chefe de Estado da sua decisão de se associar ao manifesto dos 70.

Sevinate Pinto, conselheiro para a Agricultura, e Vítor Martins, conselheiro para os Assuntos Europeus, subscreveram o manifesto dos 70, que defende a reestruturação da dívida portuguesa. Os dois consultores pediram a exoneração dos seus cargos, que foi assinada hoje.

A mesma publicação avança que foi Bagão Félix que convidou Sevinate Pinto e Vítor Martins para se associarem ao manifesto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório